quarta-feira, 25 de julho de 2012

Santa Maria do Boiaçú - Preparação

Há cerca de um mês o pastor Silva, presidente da Igreja Batista Regular Central de Boa Vista, me convidou para dar um treinamento para professores de crianças em Santa Maria do Boiaçú, comunidade ribeirinha do município de Rorainópolis, sul de Roraima, já próxima do Amazonas. O acesso é feito só por barco e por avião.
Para capacitar os professores que, segundo o pastor, nunca tiveram treinamento na área, elaborei uma apostila básica, com as principais noções do ministério infantil.
Como de praxe, sempre ensinamos o professor a aplicar a mensagem da salvação. Um recurso que gosto muito de levar nesses seminários são os marcadores do plano de salvação. Precisei fazer 30, que era o número de alunos que estavam previstos.
Esses marcadores servem para o professor achar com mais facilidade na Bíblia cada um dos cinco versículos que ele tem que citar quando apresenta o plano de salvação, e se diferenciam pelas cores (amarelo ou dourado; cor escura, que pode ser preto, azul marinho, cinza ou marrom; vermelho; branco; verde). Cada cor representa uma verdade fundamental que precisa ser explicada para a criança (dourado significa Deus e seu amor; escuro significa o pecado; vermelho, o sacrifício de Jesus na cruz; branco, o coração puro quando entregamos nossa vida a Jesus; verde, o crescimento espiritual).
Todo professor ama receber esses marcadores, mesmo quando eles não são bonitos, como os que eu faço. Gente, desenho não é comigo, então eu sofro pra fazer qualquer coisa nesse sentido. Olha como eles ficam feios:
E o pior: não sei o que deu na minha cabeça que ao invés de eu fazer um círculo amarelo, fiz um coração amarelo. E essa árvore verde? Parece uma árvore? hihihi. Essa sou eu desenhando.
Abraços,
Tia Sara

Nenhum comentário: