terça-feira, 10 de julho de 2012

Plano de pontuação das dracmas

Fico sempre surpresa com a criatividade humana. Quando se trata da criatividade da Sandra Mac, moderadora do meu grupo de EBD do Yahoo, passamos a falar de algo infinito. Olha só a idéia que ela teve de um plano de pontuação para as crianças da nossa amiga virtual Juliana: a brincadeira das dracmas.
Funciona assim: no início do trimestre você fixa em sala de aula o cartaz abaixo:
Com ele, é estabelecido quantas dracmas cada item vale, para não haver dúvidas. No caso acima, quem leva a Bíblia e a Revista ganha duas dracmas por cada item; quem faz as tarefinhas, leva um visitante, leva oferta e decora o versículo, ganha uma dracma por tarefa cumprida.
A própria Sandra usou esse recurso em sala de aula, e disse que foi o maior sucesso. Durante o trimestre, ela fez "campanhas-relâmpago", dando alguma missão especial que valia dracmas extras. Ela fez, por exemplo, campanha do quilo, doação de agasalhos e doação missionária. Você pode criar a promoção que desejar. A sugestão da San é que seja feita apenas uma "promoção-relâmpago" por mês.
Para ajudar ainda mais você, professor(a), postei aqui também uma imagem com as dracmas, para você poder imprimir quantas precisar.
Estabeleça um envelope para cada criança, e "deposite" as dracmas correspondentes ao longo do trimestre. No fim dos três meses, faça uma "feirinha" para que elas possam "comprar" produtos com as dracmas. Exemplos de coisas que as crianças amam são doces, lápis coloridos, borrachinhas, apontadores, gibis, marcadores de Bíblia, brinquedos, enfim, tudo em que a sua imaginação conseguir pensar.
Boa campanha para você.
Abraços,
Tia Sara

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.