domingo, 8 de julho de 2012

Caixa "Obrigado, Jesus" - Para ação de graças



A caixa "Obrigado, Jesus" é uma ótima idéia para trabalhar temas como ações de graças e oração de agradecimento com as crianças. Providencie uma caixa para cada aluno.
Encape e escreva na tampa OBRIGADO JESUS (use letrinhas em EVA).
As crianças deverão recortar de revistas, ou desenhar, figuras de coisas pelas quais elas devem ser gratas ao Senhor Jesus.
Recorte em cartolina (ou papel duro 180 de gramatura ou mais) quantos cartões desejar, e reserve um espaço para a colagem das imagens.
Escrever embaixo "Obrigado por..." e escrever pelo que se está agradecendo.
Os alunos podem colar fotos deles mesmos, dos familiares, de amigos, e podem desenhar e colorir situações do seu cotidiano, etc.
A atividade pode durar semanas na medida em que se acrescente à caixa mais e mais motivos de agradecimento.
De tempos em tempos, pode-se abrir as caixas em sala de aula e cada aluno pode pegar um ou mais cartões para que se façam orações de agradecimento em conjunto. Pode-se trocar as caixas entre as crianças e umas oram pelas outras em agradecimento, conforme os cartões.
Uma linda atividade para estimular os pequeninos a serem gratos pelo MUITO que o Senhor nos tem dado! Este material foi enviado pela minha amiga virtual Sandra Mac, que extraiu do site http://choisislavie.over-blog.fr/article-dire-merci-43293867.html.

Nenhum comentário: