terça-feira, 17 de julho de 2012

Berçário, não; Espaço de desenvolvimento infantil, sim!

No Multiply da Cláudia Guimarães (http://socorrooooooo.multiply.com/journal/item/400), autora do livro Mulheres Geradoras de Vida, da Editora Vida, ela faz uma abordagem muito interessante a respeito do Berçário na igreja. Leia:


Berçário NÃO!! Espaço de desenvolvimento infantil SIM!!

Vamos lá mamães, professoras, vamos lá igrejas, vamos mudar o nome do nosso espaço para os bebês na igreja!!!
A palavra BERÇÁRIO te lembra o que? Pra mim lembra berço... um lugar para o bebê dormir sossegado, eu hein!!! o que eu menos quero é que o bebê quando estiver comigo na igreja, durma.
O que eu quero é que ele cresça em sabedoria, estatura e graça, como Jesus cresceu quando veio a terra como um bebê, e foi assim que Ele cresceu diz a palavra de Deus. E eu quero o mesmo para nossos bebês, nossos filhos, aleluia!!!!
Um lugar onde as coisas aconteçam!! Onde brincando, sendo estimulado, se desenvolvendo, aprenderá sobre o amor de Jesus, sendo muito abençoado por pessoas que o amam e estão dispostas a investir na sua vida por amor a Cristo Jesus.
Por isso, comece pelo nome, abandone o chamado berçário, que muitas vezes é um depósito de bebês, lugar para trocar a fralda, dar mamadeira, nada acontece do novo de Deus para eles.
Chame o "berçário" de Espaço de Desenvolvimento Infantil, este é o nosso alvo para a vida de nossos bebês, de cada herança bendita que recebemos das mãos do Senhor Jesus.


A autora disse ainda que no livro dela há várias dicas de como montar um espaço desse na sua igreja e treinar sua equipe. Olha a foto de um exemplo:


Achei a idéia muito interessante, por isso postei aqui. Imagina uma salinha dessas na sua igreja? Seria perfeito, não é mesmo? Então ore e trabalhe para que isso aconteça.
Abraços,
Tia Sara

Nenhum comentário: