sábado, 11 de agosto de 2012

O Timi começou!!!

Começaram na última terça-feira, dia 7 de agosto, as aulas do Timi - Treinamento Informal para o Ministério Infantil, da Apec - Aliança Pró-Evangelização das Crianças - no campo de Roraima. Ao todo, doze alunas se inscreveram, membros de diversas igrejas evangélicas da capital, Boa Vista.
As aulas são ministradas na sala 5 do prédio de Educação Religiosa da Igreja Batista Regular Central de Boa Vista, que também nos ajuda cedendo uma sala para guardamos todo o material da missão. Sempre comento isso porque sem a ajuda da referida igreja nosso trabalho seria algo perto do impossível. Foi Deus quem mobilizou o coração dos irmãos nesse sentido, em especial do pastor Silva, presidente da igreja.
As aulas do Timi ocorrem das 19 às 21h. Os alunos têm um devocional no início, depois segue-se a aula metodológica, o intervalo, e em seguida a aula modelo.
Na aula inaugural, a Jane ministrou o devocional, orando com as alunas pelo campo. A Míriam deu a aula metodológica, explicando o que é a Apec, e a situação peculiar que enfrentamos em Roraima, de só termos voluntárias, ninguém em tempo integral.
Durante o intervalo, as alunas puderam conhecer o material produzido pela Apec, como lições, livros de cânticos, cânticos e versículos visualizados:
Enquanto isso, eu e a Míriam organizávamos a sala para a aula modelo.
O tema da aula modelo foi Zaqueu. Fiz uma árvore de EVA e fixei-a em uma escada de alumínio que levei de casa. A Adriane só se conformou quando tirou uma foto minha "na árvore", rs.
Depois, dei o exemplo de que você pode pedir que as crianças interpretem Zaqueu e subam na árvore também, como fez uma aluna e a Adriane (de camisa verde):

Ficamos muito felizes pelas doze alunas que tivemos nesse primeiro dia. Nossa torcida é que mais alunas venham, pois temos vaga para 30 pessoas. Continue orando por nós. Abraços,
Tia Sara

Nenhum comentário: