sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Notícias da missionária Ires Correa


Queridos leitores, segue abaixo notícias da missionária Ires Correa, que atuava em Roraima até março deste ano, quando precisou de afastamento para tratamento de saúde. Agradeço àqueles que orarem por ela. Abraços,

Tia Sara

Notícias da Missionaria: Ires Correa

 “... Aqui esta o seu Deus! O Soberano, o Senhor, vem com seu poder!... Como pastor Ele cuida do seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo... O senhor o Deus eterno, o criador de toda a Terra. Ele não se cansa, nem fica exausto. Sua sabedoria e incomparável! Ele fortalece o cansado e dá vigor ao que esta sem forças. Ate os jovens se cansam e ficam exaustos e os mocos tropeçam e caem, mas os que esperam no Senhor renovam suas forças....”                  (Isaias 40:9, 10, 11, 26, 28, 29,3031).

Prezado(a) cooperador(a),                                                                                                                  

Agosto de 2012                                                                       

Enquanto meditava nas Palavras do Senhor, registradas pelo profeta Isaias, meu coração se alegrou em pensar o quanto nosso Deus todo poderoso, cuida de mim como o pastor cuida de seu rebanho e literalmente tem me carregado no colo tantas vezes. E promete que esperando Nele, minhas forcas serão renovadas independentes das circunstancias. Louvo ao Senhor por seu tão precioso amor e cuidado!
Desde o mês de março, tenho seguido a orientação dada pela direção da APEC para dedicar-me exclusivamente aos cuidados com minha saúde.  Durante esse período, alguns dias foram bem complicados. Mas graças a Deus agora me sinto bem melhor física e mentalmente.  
Após diversos exames e descartadas as possibilidades de aneurisma ou tumor no cérebro, constatou-se que sofri um "Burnout”- E o nome dado a uma forma muito grave de esgotamento mental e físico, que impede a pessoa de trabalhar, de conviver, de ter uma vida normal.
Na 1ª etapa do  tratamento estive com meus familiares em Manaus, cuidando especificamente do aspecto físico, pois estava muito debilitada. Nesta 2ª etapa, embora continue com as medicações que já estão sendo administradas, necessito de ajuda especifica e regular na área emocional e mental. Portanto, vim para São Paulo, onde posso ter melhor atendimento pelo plano de saúde e também mais possibilidades de profissionais nesta área. 
Continuo em tratamento e estou me recuperando pouco a pouco. Ainda necessito de muito descanso, até que esteja plenamente recuperada. De acordo com o parecer médico provavelmente precisarei de pelo menos um ano para, aos poucos, retornar às minhas responsabilidades.
Contar com a parceria de minha equipe de mantenedores, independente das circunstancias é mais uma das provas do amor e cuidado de Deus para comigo.  Muito Obrigada! Certamente o Senhor há de recompensar a todos que com liberalidade e fidelidade tem sido canal de benção em minha vida!
Aproveito para agradecer aos meus familiares e amigos que me hospedaram, cuidaram e ainda estão cuidando de mim com tanto carinho e dedicação.
E a todos que com palavras de incentivo e orações se fizeram presente nesse momento em minha vida!
Motivos para Orar:
  • Condições para continuidade do tratamento (recursos financeiros para compra de medicação e consultas que o plano de saúde não cobre).  
  • Pela direção do Senhor para discernir Sua vontade quanto ao meu futuro no ministério (Quando? Onde? e Como? poderei regressar a servir ao Senhor entre as Crianças).
  • Pelo Ministério em Boa Vista - RR. Que o Senhor da Seara, envie trabalhadores para sua Seara.

Na certeza de sempre contar com seu apoio e oração.
        Ires Corrêa de Souza
Sua missionaria entre as crianças

E-mail: irescorrea@hotmail.com - Fones(11)4415-2702/96192-4062- Ofertas:Bc.Bradesco Ag.1992 c/c 25668-4
APEC- Aliança Pro Evangelização das Crianças

Nenhum comentário: