sexta-feira, 13 de abril de 2012

Parábola dos dois filhos

Um dia em que Jesus, tendo ido ao templo de Jerusalém, ensinava ao povo, anunciando-lhe o Evangelho, chegaram-se a ele os príncipes dos sacerdotes, os escribas e os anciães, e o interpelaram com que autoridade fazia tais coisas. O Mestre redargüiu com outra pergunta, a que não souberam responder, e, porque ficasse evidente a hipocrisia deles, lhes propôs, em seguida, esta parábola: "Que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando ao primeiro, lhe disse: Filho vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele respondeu: Não quero. Mas depois, tocado de arrependimento, foi. Falou do mesmo modo ao outro, que, respondendo, disse: Irei, senhor. Mas não foi. Dito isto, indagou: Qual dos dois fez a vontade do pai? Responderam eles: o primeiro. Jesus então os censurou com estas palavras: Na verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entrarão primeiro que vós no reino de Deus”. (Mateus, 21:28-31).
Esse texto de Mateus narra a parábola dos dois filhos, que sinceramente é bem pouco contada para as crianças. Na verdade, é até bem pouco conhecida entre os crentes, apesar de ter uma mensagem super edificante.
A Valéria D'Almeida, minha colega do grupo de EBD do Yahoo, enviou há um tempinho um link super interessante com a idéia de um cenário para essa história: http://bauderecursosmi.blogspot.com.br/search/label/Caixa%20cen%C3%A1rioSegue abaixo uma das fotos:
Nesse mesmo blog você ainda encontra o link de um vídeo com uma aula em que a professora usava um avental para contar a história, outro link com as atividades para a história e ainda outro com visuais em preto e branco, que são sempre bons para complementar o ensino.
Espero que você aproveite e dê uma aula caprichada sobre esse assunto. Beijinhos,
Tia Sara

Nenhum comentário: