segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Lembrancinha para a Páscoa




Olá, pessoal. Conforme prometido, estamos postando várias idéias para você usar na Páscoa deste ano. De cima para baixo, tenho a colaboração da minha amiga do grupo de ebd-infantil, Ivonete Brito, que, como eu, tem um zilhão de arquivos no computador e não faz idéia de onde extraiu o molde e a foto da primeira lembrancinha. As fotos seguintes também são exemplos de ovelhinhas que podem ser feitas como lembrancinha para os seus alunos na Páscoa.
No ano passado, no grupo mencionado no parágrafo anterior, algumas professoras disseram que fariam essa lembrancinha e dentro colocariam um potinho com suco de uva e alguns pedaços de pão. Mais páscoa, impossível, né? É claro que é fundamental você ter dado AQUELA aula sobre a morte e a ressurreição de Cristo, ou então não vai ter a menor lógica.
Alguns professores, como eu, gosta de dar chocolate, mesmo. É claro que você não vai dar ovinhos e coelhinhos, mas não vejo problema em presentear as crianças com doces, mesmo nessa época. É óbvio que você vai dar uma lição bem dada e se certificar que eles aprenderam o verdadeiro significado, mas por que não dar chocolates? Bem, essa é a minha opinião, mas a idéia do suco de uva e do pão também é ótima.
Espero ter ajudado. Beijos,
Tia Sara

2 comentários:

Edenícia disse...

Ficaram lindinhas! Parabéns

Sara Lana disse...

Pois é, Edenície, mas nem fui eu que fiz, como eu disse na postagem. Mas eu também gostei muito. Abraços.