terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lição para a páscoa - As três árvores

Olá, pessoal.
Hoje a nossa dica para a páscoa é a história "As três árvores", que narra o diálogo de três árvores que viviam no topo de uma montanha, e cada uma tinha um sonho: a primeira queria que a sua madeira fosse usada como o berço de um rei; a segunda, que fosse um navio que transportasse coisas preciosas; a terceira, porém, só sonhava em ficar lá, junto da natureza, quietinha. Ao final, elas foram muito mais que isso: a primeira serviu para fazer a manjedoura de Cristo; a segunda, foi o barquinho no qual Jesus operou o milagre da pesca maravilhosa; a terceira foi a cruz, e teve a honra de ajudar o Senhor a nos dar a salvação. Linda a história, né? Que tal então contá-la na sua igreja, no culto de páscoa, na EBD ou ainda no culto infantil ou em uma classe de boas novas?
Seguem as dicas:
1. Essa é uma lição da Apec, a Aliança Pró-Evangelização das Crianças, missão da qual eu faço parte. Caso você queira adquirir os cartazes, acesse esse link: http://www.apec.net.br/produto-51-as_tres_arvores. A lição custa apenas R$ 18,90 + frete;
2. A editora Mig e Meg vende a cantata dessa lição, porém, no dia dessa postagem, o produto estava indisponível. Para você receber um e-mail assim que eles tiverem em estoque, entre nesse endereço  http://loja.migmeg.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=602_1_656_1&html=produto&prod=169506&p=Cantata+%22Os+Sonhos+das+Tr%C3%AAs+%C3%81rvores%22 e preencha os dados. É possível baixar os visuais em powerpoint no endereço deles também, que é http://www.migmeg.com.br/apoio-para-cantatas/;
3. Uma forma muito criativa de apresentar essa lição é encenando. Eu fui uma das três árvores numa das aulas-modelo da Apec, mas devido a alguns problemas no meu computador, não tenho mais as fotos disponíveis. Mas é simples: você faz a copa da árvore de EVA grosso com um buraco para a cabeça ficar de fora. O tronco da árvore é o corpo da pessoa, que pode ser uma bata de TNT marrom escuro.
Gente, essa lição é linda e é uma das minhas favoritas. Acho que será a eleita desse ano para a minha igreja. Se você encenar na sua, me conte como foi a experiência. Vou amar saber.
Beijinhos,
Tia Sara

Nenhum comentário: