quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ideia de festa para o Dia da Criança: "Jesus e a Criança" - Decoração

No dia 9 de setembro postei uma ideia de convite para a festa com o tema "Jesus e a Criança". Essa foi a festa que realizamos como modelo para as professoras do Timi da Apec.
Hoje vou postar ideias de decoração da festa. Na nossa, usamos balões com as cores do Livro Sem Palavras: dourado ou amarelo, uma cor escura (nós usamos o preto), vermelho, branco e verde. Como temos um compressor de ar, que é super silencioso e enche até quatro balões de uma vez, foi rápido para decorar. Como eu sou péssima com balões, eu só ia enchendo (na verdade, colocando no bico do compressor, rs), e a Marinalva ia amarrando e definindo como faríamos.
Olha como ficaram:

Ela fez flores coloridas de balões, com cinco bexigas. Arrematou com aquelas varetas que usam para deixar o balão suspenso, e nela pregávamos a fita gomada, que por sua vez era pregada na parede. Foi mais fácil fixar o balão assim. E nem dá pra ver que tem a vareta, né?
Mas o ponto alto foi o painel com a imagem de Jesus e as crianças. Ele media cerca de 2mtsx2mts, e ficou muito bem impresso. Ela fez a impressão em uma gráfica aqui da nossa cidade, depois passou contact e fez acabamento com fita gomada nas laterais. As alunas amaram.

Usamos uma mesa para servir de apoio para os nossos materiais e outra para as lembrancinhas e o lanche, como também dá para ver na imagem acima.
Essa festa fizemos dentro das nossas possibilidades, com os recursos que tínhamos. Mas o céu é o limite quando se tem criatividade e po$$ibilidades, rs.
Quer outras ideias que caberiam tranquilamente nessa festa? Olha só:

Na mesa das lembrancinhas, se você não puder fazer um painel como aquele, compre papel machê e faça vários círculos com as cores da mensagem da salvação, usando a ideia acima, que só foi feita com duas cores, mas que também ficou muito bonita. Na mesa, coloque as lembrancinhas e o lanche. Arremate com uma bonita toalha, que pode ser de TNT também nas cores do livro sem palavras.


Se você tiver a po$$ibilidade, encha balões com gás hélio e decore de forma ainda mais bonita e criativa as suas lembrancinhas. Faça uma mesa só para elas. Com essa decoração, além da lembrancinha, as crianças também poderão levar o balão.
Espero que esta postagem tenha sido útil para você. Se você tiver ideias, sugestões, enfim, quiser colaborar, escreva abaixo que eu terei prazer em compartilhar.
Forte abraço,
Tia Sara

Nenhum comentário: