quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Distribuição de Bíblias e materiais bíblicos pela SBB

Nesse segundo semestre de 2012 houve muitas atividades, e nem sempre tive tempo de postá-las aqui rapidamente. Hoje vou falar um pouco sobre o projeto "A Bíblia nas Escolas", da SBB - Sociedade Bíblica do Brasil, que foi realizado aqui na minha cidade.
O projeto distribui bíblias e materiais bíblicos para crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam nas escolas escolhidas. Os professores e funcionários também recebem.
Em Boa Vista, a distribuição ocorreu nos dias 25 e 26 de outubro deste ano, nos três períodos (algumas escolas tinham aula à noite). Cerca de 120 voluntários ajudaram na distribuição de 10 mil bíblias e materiais bíblicos. Tudo de graça, doado pela SBB. Não é uma maravilha?
A distribuição era feita no horário de aula. Durante cerca de 10 minutos, os voluntários entravam na sala, falavam brevemente sobre a importância da Bíblia, e distribuíam o material. Todos foram muito bem recebidos. Eu ajudei na distribuição na Escola Estadual Monteiro Lobato, no centro da cidade. Foi muito gratificante.
No domingo, dia 28, foi a vez de distribuir para as crianças do bairro Brigadeiro, na periferia da cidade. Os alunos do Timi, da Apec, foram perfeitos, ajudando no devocional e nas brincadeiras, e ainda conseguindo outros voluntários. Duzentas crianças foram atendidas, além dos pais e responsáveis.
Seguem abaixo as fotos da ação no bairro Brigadeiro:
 A equipe, antes do início do trabalho, sendo orientada pelo presidente do conselho da Apec e da SBB em Roraima, pastor Eliézer.
 Alguns pais aguardando o início da palestra.
 Os alunos em sala.
 ...
 ...
 Eu, de blusa branca, de costas, só vendo a movimentação, rs.
 As crianças com o material bíblico.
 No momento da oração, agradecendo o que receberam.
Eu, falando ao lado do pastor Rômulo, organizador do evento, e sendo fotografada pelo palhaço Jamilson, rs.

Nenhum comentário: