terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Capacitação na comunidade Feliz Encontro

Aproveitei o feriado de finados para dar uma capacitação na Comunidade Indígena Feliz Encontro, no município de Normandia, norte de Roraima. O convite foi feito pela Carla Carlon, do Somir - Suporte à Obra Missionária Indígena de Roraima, da IBRCBV - Igreja Batista Regular Central de Boa Vista. A Carla já tinha me levado, também pela missão, para o Maracanã, em 2010, mas pra lá eu tinha ido de avião. Aventura à parte, rs.
A Aline Pereira, companheira ímpar de ministério, me ajudou nas aulas, dando metade da capacitação, e eu a outra metade. Colocamos o papo em dia e foi perfeito. Como eu estava com saudades dela, que não tem podido ajudar na Apec porque trabalha o dia inteiro e estuda à noite.
Mas vocês gostam mesmo é de ver fotos, né? Então, lá vai:

Para sair de Boa Vista, capital de Roraima, e chegar na comunidade, é preciso pegar a BR-174, depois o Passarão. Até aí, é tudo asfaltado. É quando chegamos nessa balsa, que atravessa o rio Uraricoera. Daí em diante, é só piçarra.
 Da esquerda para a direita, nossa ilustríssima cozinheira (sem ela não faço viagens com o Somir, rs) Lúcia, eu, a Carla e a Aline, todas na balsa, fotografadas pelo filho da Carla, Gabriel, que também foi na viagem.
 Você já viu uma ponte em que só passar um carro por vez? Aqui em Roraima tem, rs.
 Não, isso não é desmatamento: é lavrado.
 O pastor da comunidade.
 A Aline dando aula.
 Essa é a escola da comunidade, onde ficamos hospedadas.
 Lá no fundoooooooooooooo o chuveiro...
 A igreja. Foi lá onde demos as aulas.
 O material que o Somir comprou para doar para os professores.
 Eu cantando láaaaaaaaaa na frente.
 Tem uma corintiana lá no Feliz Encontro, rs.
 A Aline novamente dando aula.
 Minha linda Bíblia, tentando secar no sol causticante, mas dessa vez não deu. Eu tinha colocado ela numa caixa, que molhou com a água do isopor. Tive que deixá-la pra trás...
 As alunas reproduzindo alguns visuais...
 A Aline no posto de saúde. Nessa hora, eu e ela estávamos tentando falar com os respectivos esposos, dar notícias, rs.
 Quando você sai da igreja, essa é a vista. Pedacinho do céu...
No domingo, fizemos um culto de encerramento. A criançada estava toda presente. Muito bom!!!
E aí, o que você achou? Espero seu comentário. Beijo grande,

Tia Sara

Nenhum comentário: