domingo, 7 de outubro de 2012

Fotos da aula especial "Não ao Halloween"

Olá, queridos leitores.
Hoje, atrasadíssima, vou postar as fotos da aula da última terça-feira, que foi especial com um "não" ao Halloween, essa festa que não tem nada de cultural, muito menos de santa, né, gente?
Espero que você curta e possa fazer ainda melhor na sua igreja, ok? Beijos,

Tia Sara

Eu e as abóboras: a de verdade, no centro da mesa, e as de mentirinha, que foram as lembrancinhas feitas pela Míriam e pelo pastor Assis.

A fofa da Lara, neta da Míriam, que faz a aula ficar com mais cara de infantil. Uma graça, ela.

A Míriam explicando o versículo de avental, que as alunas "vestiram".
A Jane e a Flávia contando a lição. 
A Míriam explicando como fez o visual. Talento é com ela mesma.
Essa foi a hora da brincadeira. Na sua classe, faça da seguinte forma: vende uma criança. Cante uma música enquanto as demais se movimentam ao redor dela. A criança com os olhos vendados deve segurar uma coleguinha. Só em tocar nela, deve descobrir quem é. Caso ela acerte, a próxima a ser vendada é a coleguinha que teve o nome descoberto. Caso ela erre, deve citar algo de que Deus não se agrada que foi ensinado na lição do dia.
 Você está conseguindo enxergar alguma coisa? Essa foto ficou meio difícil, mesmo, rs. Durante a lição, a Jane contou para as crianças que no meio das trevas temos que ser luz, por isso não podemos participar de festas como o Halloween. No início da aula, ela distribuiu corações recortados em papel A4 branco, contornados com grifa-texto amarelo. No fim da lição, ela desligou a luz da sala e ligou a luz negra. O efeito foi esse, da foto acima. Os professores amaram. Que dirá as crianças, hein? Uma pena que só dá para fazer à noite.
 Destaque para a lembrancinha. A Míriam juntou diversas garrafas pet de 1,5lt (ela disse que dá para fazer até com as de 2lts, no máximo) e pintou por dentro com tinta spray laranja. Esperou secar e recortou. Ao redor, colou corações nas cores do livro sem palavras e fixou a folhinha e o cabinho da abóbora, junto com o versículo do dia. Uma graça! Veja detalhes da lembrancinha:
 


Quando você abre, surpresa: um bolinho da Bauducco. 
Espero mais uma vez ter inspirado você a dar uma aula caprichada e dizer para as suas crianças um NÃO bem grande para o Halloween, e um SIM maior ainda para o Senhor Jesus! Abraços.

Nenhum comentário: