sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cozinha sustentável de papelão para crianças

Queridos seguidores, eu simplesmente amo tudo que é sustentável, ecologicamente correto, enfim, que ajuda a natureza. No blog http://www.arquiteturainteriores.com/category/sustentabilidade-2/ há uma postagem super fofa, com um exemplo de Cozinha de Papelão Sustentável para crianças. Olha só que graça:
 Tem a geladeira, o balcão e o fogãozinho. E olha que charme essa cozinheira, rs.
 Repare nos detalhes do fogão: as bocas são de CDs velhos. Eu bem que estava atrás de alguma coisa para fazer com aqueles CDs lá de casa, mesmo, rs.
 Se você se apavorou ao ver essa cortina, no sentido de como você deve fazê-la, é simples: compre o tecido na medida que você precisa e, ao invés de costurar em cima para fazer o espaço de passar o cordão (caso você não seja um expert em costura, como eu), cole com cola quente, passando o cordão antes, porque depois fica mais difícil.
Depois da cozinha pronta, basta decorar com comidinhas de mentira e utensílios pequenininhos. Esses das fotos imitam muito bem os verdadeiros.
Essa idéia é simplesmente genial para ser usada com os pré-escolares no cantinho do lar. Você pode ainda fazer outros móveis, como mesa, cama de bebê, berço, etc. Deixe a sua imaginação fluir.
Beijos,
Tia Sara

Nenhum comentário: