quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dia do Professor - Acróstico com versículos da Bíblia

Em qualquer data podemos aproveitar para achar versículos com as letras referentes à comemoração. O acróstico fará parte do programa, com cada pessoa apresentando uma letra. Isto pode ser feito de diversas formas:
1. As letras podem fazer parte da decoração. No momento de falar, cada pessoa ficará de pé perto da letra do seu versículo;
2. Figuras ou fotos associados com a data podem estar nas mãos das pessoas que falam o acróstico. Ao falar o versículo, cada um vira a sua figura para mostrar a letra correspondente no verso;
3. As pessoas podem estar sentadas e se levantarem quando chegar a vez de acrescentar a sua letra;
4. Ao falarem os seus versículos, as pessoas podem estar sentadas e se levantarem quando chegar a vez de acrescentar a sua letra;
5. A maneira tradicional é todos irem à frente, segurando a letra correspondente ao seu versículo, e falarem pela ordem;
6. O versículo pode ser falado sem o recurso visual. O importante mesmo é usar a Palavra de Deus, e há sempre versículos que podem ser pronunciados para estímulo e meditação.
Veja um exemplo de acróstico assim:
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (II Timóteo 2.15)
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3.6)
O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino. (Provérbios 16.21)
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isto o que ocupe o vosso pensamento. (Filipenses 4.8)
Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele. (Provérbios 22.6)
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino. (Romanos 12.7)
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém ministrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém! (I Pedro 4.11)
Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. (Salmo 4.1)
Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias. (Isaías 61.10)

3 comentários:

Anônimo disse...

MUITO LINDO E CRIATIVO! PARABÉNS. DEUS ABENÇOE SUA VIDA, SEMPRE!!!

Anônimo disse...

Parabéns a todos os professores, que a graça e a misericórdia e as bênçãos celestiais estejam na vida de cada um de de vocês cheiro no coração de todos.

Unknown disse...

Muito bommm