quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Que tal uma aula de geografia?





Pessoal, fui dar uma aula sobre a primeira viagem missionária que Paulo e Barnabé fizeram. Imaginem que eu não tinha sequer um visualzinho que se prezasse. Então, fiz uma arte, o que pra mim é quase um milagre, pois não tenho a menor habilidade. Quer saber como fazer? Acompanhe o passo-a-passo:



1. Imprima o mapa da Internet ou tire cópia de um livro:



2. Amplie para o tamanho desejado. Caso dê mais de uma folha, faça a montagem:

3. Cole em papel cartão ou cartolina para que fique durinho, melhor de servir como molde. Corte as partes que representam as cidades. Isso será seu molde:





4. Marque o EVA, corte e disponha as partes em cima do EVA que representa o mar, para saber como irá colar. Cole com cola quente:




5. Corte as sobras ao lado do mapa:








6. Escreva o nome das cidades, regiões, mares, rios, etc. Está pronto seu mapa!




Na minha aula, eu falei que eles saíram da cidade de Antioquia, onde havia uma igreja e viajaram para a ilha de Chipre. Quando falei da igreja, coloquei uma casinha de papelão em cima do nome da cidade. Quando falei da viagem, coloquei os personagens, representados por pequenos bonequinhos, dentro de um barquinho de papel. Foi uma forma dinâmica de as crianças entenderem.


Espero ter ajudado e dado uma dica legal pra você. Abraços,


Tia Sara

Nenhum comentário: