terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Quem não se organiza se trumbica

Pois é, a frase não é bíblica mas é real, hahaha. Hoje temos uma reunião à noite para tratarmos da EBF, que chega em nove dias. O fato é que as festas de fim de ano atrapalham um pouco a organização de uma Escola Bíblica de Férias realizada em janeiro, porque é praticamente impossível se reunir em dezembro.

Estas reuniões próximas da data da EBF são para tratar de assuntos gerais, como a postura da equipe diante das crianças, onde cada classe vai ficar (minha igreja ainda não tem um prédio de educação religiosa dos sonhos de um líder de depto. infantil, por isso essa distribuição), distribuição das últimas pessoas que entraram nas equipes, exposição do tema e da divisa da EBF (que todo participante tem que saber de cor), entre outras novidades.

É muito importante que a equipe tenha um mesmo discurso, ou seja, fale a mesma língua. É muito difícil quando um pensa de uma forma, e outro de outra. Por isso, é essencial reuniões como essa, que treinam todo mundo para um mesmo objetivo.

Outro ponto fundamental é a harmonia entre os membros da equipe. Se houver brigas, discussões, atrapalha o trabalho e dá um péssimo exemplo às crianças. Não é fingimento, mas o que eu sempre frizo nas reuniões que antecedem grandes eventos, como uma EBF, é que, diante de uma situação que você não concorda, conte até dez e só depois, longe das crianças e dos pais, discuta o assunto com a pessoa envolvida. Bater boca na frente de quem não tem nada a ver com o problema só dá margem para fofoca e, no caso das crianças, deixa-as inseguras em um ambiente de dissensão.

Eita, escrevi bastante hoje, né? Espero que você tenha gostado. Um forte abraço.

Nenhum comentário: