terça-feira, 9 de setembro de 2014

Diversos cartões para serem usados como convite do Dia da Criança

Olá, pessoal.
Faz tempo que não passo por aqui. Desde a última postagem, que já tem quase um ano (que vergonha! rs), aconteceram muitas coisas, mas, apesar do tempo, nunca esqueci do blog.
Hoje a postagem é uma dica para quem quer fazer um convite bem especial para o Dia da Criança, mas não domina muito os programas de edição ou não tem tanta criatividade.
Eu sou uma privilegiada, pois tenho uma super amiga virtual, a Sandra Mac, conhecida do mundo do ministério infantil por 10 em cada 10 professoras de EBD. A San, como eu e outras amigas que temos em comum a chamamos, sempre elabora alguns materiais pra mim, e como no dia 18 de setembro teremos a aula modelo do Dia da Criança no Timi da Apec (Treinamento Informal para o Ministério Infantil da Aliança Pró-Evangelização de Crianças), no campo de Roraima, ela fez um convite especial para essa data. Vejam só como ficou fofo:

Se você é novo por aqui, vou explicar melhor: a aula modelo é um exemplo de aula que damos para as professoras de crianças, para que elas possam reproduzir em suas igrejas. Então fazemos tudo como se elas fossem crianças, inclusive dando o convite.
Esse convite será entregue na próxima quinta-feira, dia 11 de setembro, pois a festa será dali a uma semana, no dia 18. Faremos isso porque é como as professoras farão com as crianças: entregarão os convites com pelo menos uma semana de antecedência.
O convite acima será impresso em uma folha de papel A4, onde caberão seis cartões como esse no total. Vamos cortar, grampear uma bala no cantinho e entregar para as professoras.
Trocando ideias com a San por e-mail, ela me deu a sugestão de postar alguns cartões com versículos que ela elaborou ao longo dessa jornada dela de fazer lindos materiais para as EBD´s do Brasil afora. Esses cartões podem ser usados por você, professor, como convite para o Dia da Criança da sua igreja, do seu clube bíblico, OANSE, EBD, Culto Infantil, enfim, a programação que você tiver. No verso, você imprime os dados da festa. Você pode também grampear uma bala no cantinho do cartão, como eu vou fazer no meu.
Vamos conferir os cartões da San? Olha só:

































Espero que estas ideias sejam úteis para você e seu ministério.
Um forte abraço,

Tia Sara

Nenhum comentário: