terça-feira, 4 de setembro de 2012

Idéia de festa para o Dia da Criança - Jesus - meu verdadeiro super herói - Convites e cartazes de divulgação

Olá. Hoje à noite, na Apec, vamos dar uma aula modelo especial. Talvez seja mais certo dizer que é uma festa modelo, pois será a Festa do Dia da Criança, com o tema "Jesus, meu verdadeiro super herói".
No Timi - Treinamento Informal para o Ministério Infantil - sempre fazemos para os alunos, que são professores de crianças, aulas e festas modelo para que eles possam realizar nas suas igrejas. Como eles precisam se preparar com antecedência, precisamos realizá-las pelo menos um mês antes da data comemorativa.
Ao longo dessa semana vamos postar tudo o que é necessário para a realização da festa. Hoje, são os convites. Eles foram elaborados pela Alayne Krys, minha amiga virtual que mora no Sul do país, mas que com sua criatividade faz a obra aqui em Roraima. Vejam que lindos os convites que foram entregues para os professores:
Nós mandamos imprimir os convites em uma loja de fotos. Imprimimos dois convites em uma foto só, de tamanho 10x15cm, de forma que cada convite ficou medindo 7,5x10cm. Entregamos na aula passada para os professores, como se eles fossem as crianças. Eles ficaram curiosos e pareceram gostar bastante. Agora, se os professores gostaram, que dirá as crianças, não é mesmo? Caso você queira usar esse convite na sua festinha, aproveite o modelo abaixo, em que eu apaguei a data e o local, para você colocar os dados que quiser.
A Krys também elaborou para mim um cartaz. Ele deve ser pregado nos murais da igreja e nas salas. Como a impressão colorida geralmente é cara (pelo menos em Boa Vista), sugeri para os alunos que fizessem o tamanho A3 para os murais externos e o tamanho A4 para as salas de aula do Departamento Infantil.
Gente, vou agora rasgar seda aqui para a Krys. Ela é tão caprichosa em tudo que faz que, mesmo sem eu pedir, ela fez vários modelos de cartazes e convites. Pena que só podíamos escolher um, e esses que eu postei acima foram os vencedores entre as professoras que dão aula comigo, a Jane e a Míriam. Mas como eu achei todos muito legais, resolvi postar aqui para você, assim como eu, ter opção de escolha.

Amanhã eu volto com mais detalhes dessa festinha. Caso você tenha interesse em realizá-la na sua igreja e precisa de ajuda, entre em contato através do e-mail sarapriscilla@gmail.com ou deixando um recadinho nesse post, que, na medida do possível, irei ajudar.
Espero que a Apec-Roraima tenha inspirado você.
Abraços,
Tia Sara

10 comentários:

marcia disse...

Oi gostei do tema ara o dia das crianças tem como vc me ajdar a desenvolve-lo?. Aguardo seu contato

marcia disse...

oi gostaria de recebe mas informações sobre o tema p/ o dia das crianças

Alayne Krys disse...

Buaaaaaaaaa...Buaaaaaa...
Nossa...abri o bocão!

Para mim é uma honra poder ajudar vcs...

Precisando!..."Eis-me aqui!" Sarinha linda do coração da Tya Krys!

Sara Lana disse...

Krys, eu é que nao sei como agradecer a disponibilidade e presteza com que voce tem nos tratado. Mil bjs.

Unknown disse...

Por favor vç poderia enviar os arquivos dos convites e cartazes, minha esposa vai fazer uma festa infantil com esse mesmo tema na igreja.
e-mail: jorgetavarespires@hotmail.com

Sara Lana disse...

Olá, irmão. Respondi diretamente no seu e-mail. Abraços.

Sonia Rocha disse...

Poderia me enviar os arquivos do cartaz e convite, por gentileza, soniarocha2005@gmail.com

Unknown disse...

Salve Maria! Sara gostaria que a senhora me mandasse os arquivos e roteiros, ideias e modelos de convite, pois gostaria de realizar aqui em minha comunidade esse evento; meu email é josileneuchoa20@gmail.com. Agradeço desde já. Fique com Deus!

Sara Lana disse...

Olá, Josilene, tudo bem? Perdão. Fiquei bastante tempo afastada do blog e não vi sua mensagem.

Sara Lana disse...

Olá, Sônia, tudo bem? Perdão. Fiquei bastante tempo afastada do blog e não vi sua mensagem.