segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Classe de Boas-Novas na Penitenciária

Neste domingo, dia 26 de outubro de 2008, eu e a missionária Adriane de Almeida, da Igreja Batista Regular Central de Boa Vista, fizemos mais uma Classe de Boas-Novas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Você deve estar se perguntando o que é uma Classe de Boas-Novas e, se somos missionárias de crianças, o que estamos fazendo em uma penitenciária. Pois bem, como diz a Bíblia, vamos por partes ("cada dia o seu mal"). Hahaha.

Classe de Boas-Novas é um ministério da APEC - Aliança Pró-Evangelização das Crianças, que visa evangelizar os pequeninos através de uma classe evangelística, realizada uma vez na semana, sempre no mesmo dia, horário e local. Desde que chegamos de Mairiporã (interior de São Paulo), onde fizemos um curso para aperfeiçoar-nos na evangelização dos pequeninos, conseguimos junto ao Serviço Religioso das Unidades Prisionais em Roraima carteirinhas para realizarmos o evangelismo das crianças nos dias de visita, quando vão ver os pais.

Há cerca de noventa dias as crianças só podem ir à Penitenciária duas vezes por mês (no primeiro e último domingos), devido a uma denúncia de que menores estavam sendo aliciadas dentro da unidade prisional. Antes disso, as visitas eram feitas normalmente, como as dos adultos.

Ontem, domingo, foi mais um dia de visita. O tema da lição foi "Jesus fica com os nossos pecados", baseada em Isaías 53.4 ("Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades..."), versículo que ensinamos. Cantamos as músicas "Boas-Vindas", "Eu pequei" e "Cristo deu a Sua vida". No Momento Missionário, a Adriane contou a história do Madugu, o menino que morava em uma aldeia africana e teve contato com missionários americanos que lhe ensinaram o Livro Sem Palavras (método de uso de cores para evangelização de crianças). Madugu ganhou um LSP e começou a evangelizar todos os seus irmãos e amigos. Logo, todos queriam ter um livro igual ao dele, que resolveu cortá-lo para que todas as crianças se tornassem pequenas missionárias. Muito legal essa história.

No final, depois da oração, fizemos a Dança das Cadeiras com eles. Foi muito engraçado. Ore por nós e por tudo que Deus ainda pode fazer através das nossas vidas nesta Classe de Boas-Novas. Conto com você!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

queridas essa classe será e com certeza está sendo uma benção na vida dessas crianças, não desistam delas, sejam carregando cadeiras na cabeça (talvez tenha sido neste o lugar em que vcs carregaram as cadeiras, kkkk)ou não.... Deus as recompensará, por que Ele é Fiel e cuida de nós...."Lemmbra Dri...Deus é bom ,Ele cuida de mim ele cuida..." beijão!

Sara Lana disse...

Oi, Rô. É verdade, a Adriane ainda vive cantando essa música, é a preferida dela, continua sendo. A frase no msn dela é até assim: "Deus é bom, ele cuida de mim e do meu noivo", kkkk. Só o Renilson pra agüentar aquela doidinha! Valeu, Rô.