quarta-feira, 30 de junho de 2010

Projeto "Crianças da África Portuguesa para Cristo"


Conheça e ore pelo projeto "Crianças da África Portuguesa para Cristo":

- Ore pelo projeto, que a Apec do Brasil desenvolve desde 1996, com o apoio das orações e das ofertas de irmãos e igrejas. Dos cinco países africanos que falam a língua portuguesa, só Angola e Moçambique têm o trabalho da Apec. Os seus obreiros são nacionais e foram capacitados através do ILMC - Instituto de Liderança para o Ministério com Crianças;

- Ore em favor dos objetivos do projeto, que são desafiar líderes e igrejas africanas para a importância da evangelização das crianças, treinar professores para o ministério, equipar as igrejas com literatura bíblica, realizar os mais variados ministérios com as crianças africanas, capacitar líderes para serem obreiros de tempo integral da Apec em seus países e estabelecer a missão nos três países africanos de fala portuguesa que ainda não foram abertos: Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe;

- Ore pela vinda de líderes dos países da África Portuguesa para o Brasil a fim de participarem do ILMC - Instituto de Liderança para o Ministério entre as Crianças, em 2011, no interior de São Paulo (curso que eu fiz).

Ore!!! Essa é uma das melhores formas de ajudar nesse ministério. Deus te abençõe,


Tia Sara

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ore pelo norte da África


Olá, queridos amigos. Hoje vamos colocar em pauta nas nossas orações o norte da África. Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental e Tunísia estão sob a direção do diretor da região do Oriente Médio, Vassilios Constantinidis (foto) e sua esposa Ilona.

Ore pela realização do Instituto de Liderança Internacional nos meses de agosto a novembro, deste ano, no Brasil, sob a coordenação do reverendo.

Ore ainda pela proteção nas viagens dos candidatos, pelos professores, pelo suprimento de todas as necessidades, pelo retorno destes alunos como obreiros de tempo integral, especialmente para estes países no norte da África.

O revendo Vassilios foi meu professor no Instituto de Liderança, em 2008. Ele já é bem idoso, mas continua trabalhando na obra quando muitos já estão aposentados.

Ele é grego, mas veio para o Brasil ainda jovem, depois de ter morado em outros países orientais. Trabalhou na Apec em alguns Estados, depois foi superintendente nacional. Quando estava para pendurar as chuteiras, foi convidado para coordenar o trabalho da missão no Oriente Médio, região que ele tem conhecimento lingüístico, entre outras peculiaridades.

O pastor tem muitas dificuldades nas viagens, porque ele mora no Brasil, e demora muito para chegar nos países de destino. Devido à idade, não consegue dormir nos aviões e o cansaço toma conta dele durante todo o percurso. Sem contar que em alguns lugares ele entra como turista, pois não pode dizer o motivo da viagem.

Ore por ele e pela sua família.

Deus te abençõe,

Tia Sara

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ore pela África Austral


Continuamos nossa lista de pedidos de oração pela África. Os missionários Frik e Amanda van Rensburg, que residem em Klerksdorp, na África do Sul, são os diretores da região da chamada África Austral.

Os países desta região onde a Apec está presente são África do Sul (David van Heerden, sua esposa e mais 30 obreiros), Angola (José Leonardo Sitongua e mais 5 obreiros), Botsuana (Reuben Akormedie e mais 1 obreiro), Madagascar (Diavalona Andrianarijaona, sua esposa e mais 7 obreiros), Malavi (Stephen Mupata, sua esposa e mais 9 obreiros), Ilhas Maurício (Pauline Kut Lin Loong e seu esposo), Ilhas Reunião (Nina Harivelo Ralambondrainy), Moçambique (Jossefa Ngomane, sua esposa e mais 17 obreiros), Namíbia (Kobus Barnard, sua esposa e mais 15 obreiros), Seychelles (Daisy Pazoca), Suazilândia (Saint Sibusiso Dlamini), Zâmbia (Joyce Kaoma e mais 8 obreiros) e Zimbábue (Edmund Nkala, sua esposa e mais 4 obreiros).

No total, há 115 obreiros na região. Dois países ainda não foram atingidos: Comores e Lesoto. Ore por esta região e por estes obreiros.

Deus te abençõe,

Tia Sara

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ore pela África Ocidental

Olá, irmãos. Hoje vamos falar sobre a África Ocidental. Lá, os diretores da região são os missionários Richard e Rebecca Acquaye, que residem em Accra, em Gana.

Os países onde há trabalho da Apec são: Benin (Ephraim Seignon, sua esposa e mais 8 obreiros), Burkina Fasso (Jonathan Lankoande, sua esposa e mais 11 obreiros), Camarões (Nkeh Fred Achondo, sua esposa e mais 24 obreiros), Chade (Tourdjim Tando), Costa do Marfim (Kalou Amborise e mais 13 obreiros), Gâmbia (Paul Rog e sua esposa), Gana (Frank Otchere, sua esposa e mais 50 obreiros), Libéria (Leaid Zeyoe, sua esposa e mais 6 obreiros), Mali (Mama Josias Sacko, sua esposa e mais 2 obreiros), Níger (Bernadette Adahou, seu esposo e mais 2 obreiros), Nigéria (Jona Kolo Tsado e mais 46 obreiros), República Centro-Africana (François Koayakongo e mais 3 obreiros), Senegal (Demba Sene), Serra Leoa (Eileen Inácia Armartey e mais 1 obreiro) e Togo (Theresa Llorente e mais 1 obreiro).

No total, há 194 obreiros na região. Mas ainda é pouco. Há vários países sem a presença da missão. São eles: Cabo Verde, Congo, Gabão, Guiné-Bissau, Guiné-Conacri, Guiné Equatorial, Mauritânia, São Tomé e Príncipe.
Ore por esses países e esses obreiros.

Tia Sara

sábado, 5 de junho de 2010

Ore pelo trabalho na África Oriental e Central


A Apec tem obreiros na África Oriental e Central. Joseph e Grace Kavuli, que residem em Nairobi, no Quênia, são os diretores para esta região.

Os países onde há trabalho da Apec são Burundi (Gustave Nduwayo, sua esposa e mais 3 obreiros), Etiópia (Wondwossen Mitek, sua esposa e mais 3 obreiros), Quênia (Peter Kilungu, sua esposa e mais 39 obreiros), República Democrática do Congo (Mwembo Makaba, sua esposa e mais 11 obreiros), Ruanda (Icyishaka Sezibera e sua esposa), Sudão (Pamela Martinez e mais 1 obreiro), Tanzânia (Christina Mwambo e mais 3 obreiros) e Uganda (Stephen Musisi, sua esposa e mais 12 obreiros).

No total, há 87 obreiros na região, que não são suficientes, pois ainda existem países sem a presença da missão: Djibuti, Eritréia e Somália.

Deus te abençõe,

Tia Sara

quarta-feira, 2 de junho de 2010

PELO que orar em relação às crianças africanas?


Olá, amigo. Hoje nosso post é uma dica de motivos de oração pelas crianças africanas. Acompanhe os pedidos:

1. Bendizer ao Senhor pelo fato verdadeiro que serão salvos, por toda a eternidade, pessoas "de toda tribo, língua, povo e nação". (Apocalipse 5.9b);
2. Orar em favor da evangelização e discipulado das crianças dos países africanos;
3. Orar em favor das igrejas evangélicas, organizações missionárias e líderes africanos, fiéis ao Senhor, para que sejam usados poderosamente na obra do Senhor;
4. Orar pelas autoridades governamentais, para que as portas estejam abertas para a pregação do evangelho;
5. Orar pela paz nas nações africanas;
6. Orar para que, no alcance das crianças, surja uma nova geração no continente africano, que ame ao Senhor Jesus;
7. Orar para que o avanço do animismo e do islamismo na África seja interrompido;
8. Louvar ao Senhor pela existência da Aliança Pró-Evangelização das Crianças - Apec (Missão da Janela 0x14) no continente africano. O ministério ali está dividido em três regiões: África Oriental e Central; África Ocidental e África Austral. Alguns países do Norte da África estão na região chamada Oriente Médio;
9. Orar pelos países e obreiros da Apec no continente africano. Cada país necessita de: a) Finanças para o desenvolvimento do trabalho; b) Pessoas voluntárias com disposição para cooperar; c) Estratégias para um maior alcance das crianças. Cada obreiro necessita de: a) Sabedoria para conduzir o trabalho; b) Santidade para agradar ao Senhor; c) Sustento para as necessidades diárias; d) Saúde física, emocional, mental e espiritual.

Ore por esses motivos!!! Deus te abençõe.
Tia Sara

terça-feira, 1 de junho de 2010

COMO orar pelas crianças africanas?


Olá, amados. Hoje vamos informar COMO você pode orar pelas crianças africanas. Anote nossas dicas:

1. Separe um período de seu tempo para orar pelos assuntos alistados aqui no blog;
2. Aproveite momentos de oração antes das refeições para incluir estes assuntos;
3. Envolva pelo menos um companheiro de oração neste período, durante 10 (dez) minutos: "Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer cousa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus." (Mateus 18.19);
4. Promova neste período reuniões específicas de oração em sua casa ou em sua igreja.

Deus te abençõe.

Tia Sara