quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Hoje é meu aniversário!!!


Que bênção! Deus tem me concedido mais 365 dias de vida, e como estes últimos foram maravilhosos! Deus me deu a oportunidade de cursar o ILMC, que eu tanto queria, de dar aulas para professores de crianças, o que sempre foi meu sonho, está me dando mais uma sobrinha, estou vendo minha família bem, os professores da minha igreja crescendo em conhecimento, sem contar a minha formatura.


Como canta a Adriane, "Deus é bom, Ele cuida de mim!". E como cuida! Por isso, vou deixando aqui uma música do Kléber Lucas que cantamos muito lá na igreja, porque o pastor titular, Adailson Nobre, gosta muito, e eu também. Obrigada por você, que sempre acessa este blog, estar compartilhando mais uma comemoração dessa comigo. Deus te abençoe.


Eu te agradeço, Deus, por se lembrar de mim
E pelo teu favor, e o que me faz crescer
Eu vivo pela fé e não vacilo
Eu não paro, eu não desisto, eu sou de Deus, eu sou de Cristo

Você mudou a minha história e fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo prá você, não sou do mundo, não
A honra, a glória, a força e o louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus

Eu te agradeço, Deus, que no deserto
Não me deixou morrer e nem desanimar
E como aquela mãe que não desiste,
Você não me esqueceu, você insiste

Você mudou a minha história e fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo prá você, não sou do mundo, não

A honra, a glória, a força e o louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Olha a logo da IBL Tur...


Ainda faltam dois meses para a EBF "Aventuras na Floresta de Deus", que vamos realizar lá na igreja, mas eu já estou em contagem regressiva. Essa imagem aí é da Agência de Turismo imaginária que nós criamos para simbolizar a viagem que as crianças vão fazer à Amazônia.

A idéia, que eu achei maravilhosa, foi do "gerente" da agência, o Vital (vice-coordenador da EBF). Graças a Deus ele se mostrou solícito ao trabalho, porque é muito difícil dirigir uma EBF sozinha, e ele já está tomando um monte de providências sem eu nem precisar falar nada. Todo líder gosta de pessoas com iniciativa. Amém!

A arte da IBL Tur foi feita pelo meu cunhado e irmão em Cristo, Roberto (ele A-DO-RA fazer essas coisas no computador, por isso eu exploro, mesmo). Espero que vocês tenham gostado e possam dar a opinião. Em breve vamos fazer um vídeo sobre a EBF com a logo da IBL Tur e vamos passar na igreja, para todos começarem a se mobilizar.

Ore por nós...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Capacitação de Culto Infantil na PIB de Roraima

Oie. Mais uma vez presente aqui no blog pra contar pra você as novidades de evangelismo infantil em Roraima. No último sábado, dia 1º de novembro de 2008, eu e a Adriane fizemos uma capacitação para professores de crianças na PIB de Roraima. Nove professoras estavam presentes, e o período foi muito proveitoso. Na foto, você vê a turma, eu, e a Adriane. Ore por nós e pelas professoras.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A APEC tá chegando...

...e agora é prá valer. Acabei de chegar de uma reunião na casa da Betânia, onde eu, ela, Adriane e Ires (missionária da APEC no Amazonas, que em breve deve assumir o campo de Roraima), definimos algumas metas para 2009. Ore por nós.

Ontem foi dia de planejamento lá na Igreja da Adriane. A equipe acima citada + o pastor Carlos definimos os últimos detalhes para o Culto de Implantação da APEC em Roraima, que será realizado nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, na Igreja Batista Regular Central, em Boa Vista. O preletor oficial é o Dr. Russel Shedd, e além dele virão o presidente da APEC, Pr. Gilberto Celeti, o missionário Abmael, da Editora Abvisual, e o missionário da APEC de Bauru, missionário Ismael, com quem inclusive eu e as meninas tivemos aula de Psicologia da Criança lá no ILMC.

Quero muito que você ore por mim e por toda essa equipe. Os desafios são tantos! Há tanto a fazer! Os recursos humanos e financeiros são tão necessários. Só Deus, mesmo, para definir tudo e ainda nos dar fôlego. A Ele, toda honra, glória e louvor. Amém!!!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Mais um dia na Penitenciária...

...mas dessa vez foi diferente. Eu e a Adriane chegamos lá, e mais uma vez os PM´s não nos deixaram entrar com o carro para deixar as cadeiras lá dentro. Desde que mais de 20 presos fugiram de lá, as coisas apertaram para nós, para deixarem entrar qualquer tipo de material, agora eles revistam tudo mesmo.

Nesse final de semana, queriam até nos revistar. Quando chegamos na carceragem, cansadas por termos carregado tantas cadeiras e tanta tralha, fomos abordadas pelo chefe de plantão, que disse que só entraríamos se passássemos pela revista. "Mas nós nunca fomos revistadas", a Adriane disse. Mas não tinha "mas". Na semana passada uma força tarefa começou na Penitenciária, com mais força (desculpa o trocadilho), e todos do Serviço Religioso tiveram que passar pela revista. Em tempo: nós, que temos carteira cedida pelo Sistema Prisional para o Serviço Religioso, não podemos passar pela revista íntima. É mais do que normal, já que você está fazendo um trabalho voluntário, investindo seu tempo e recurso ali, e, já que não tem interesse de fazer nada de errado (pelo contrário, de ensinar o certo), não pode se submeter a esse tipo de coisa, que é humilhante para todos, até para quem vai visitar um parente, o filho, o marido, o pai (as crianças também passam por isso!!!).

Resumindo, eu não quis passar pela revista. Nunca tinha passado, nunca passei, e não pretendo passar. Fui pega de surpresa, não sabia das mudanças, e não quis encarar. A Adriane eu acho que até encararia, mas viu que eu não me senti à vontade e foi solidária comigo. Amiga, mesmo (risos).

Voltamos para o carro (aaaahhh, andamos tudo de novo com aquelas cadeiras + isopor com refrigerantes + vasilha de bolo + visual da lição bíblica e corinhos), eu chorei, a Adriane lagrimou (isso é que é solidariedade!!!) e orou. Me senti péssima por não ter encarado a revista. A Adriane achou que ficou parecendo que nós tínhamos algo de errado, mas eles sabem que não. Nós sabemos que não. E, principalmente, Deus sabe que não.

Fiquei me comparando com os personagens bíblicos que passaram por poucas e boas para divulgar o Evangelho para o mundo, e eu, egoistamente, não quis passar por uma revista. Paulo, que passou por naufrágios, surras, prisões, terremotos, e, até onde eu sei, ele sequer chorou. Josué, que enfrentou o povo dizendo que ele serviria a Deus mesmo que o povo se recusasse (ele podia ter morrido, sabia?). E tantos outros, que fizeram muito mais, e eu me recusando a uma revista. Mas eu não consegui, desculpa, não consegui. Já pedi perdão a Deus, já chorei, já pedi perdão da Adriane também, e vou pedir das crianças. Mas não consegui...

Liguei para a dona Ruth, que foi quem conseguiu as carteiras do Serviço Religioso para a gente, e ela disse que é possível mudar isso, afinal, nós não podemos ser revistadas. Depois de chorar, orei, e me senti menos ruim ("ora que melhora", você já leu essa frase?). Mas o que mais doeu foi ver, no final do dia, o bolo, os chocolates e o refrigerante que eu daria para as crianças dentro da geladeira da minha casa...

sábado, 1 de novembro de 2008

Capacitação de professores na IB Central


Olha aí a Adriane dando aula na Igreja dela, a Batista Central. Desde outubro eu, ela e a Betânia (da Monte Sinai), estamos capacitando professores de crianças destas duas igrejas. Tem sido uma bênção. Temos uma turma de 30 alunos, que estão aprendendo como ministrar versículos, cânticos, mensagem da salvação e lição bíblica, entre outros temas.

Esta foto foi tirada na última quinta (dia 30 de outubro), quando a Adriane ministrou a disciplina "Alicerces para a vida", em que ela ensinou versículos. Ore por nós e pelos alunos. Em breve envio mais notícias.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Eu e o João

Oi, gente. Ihhh, já tô falhando, né? Fiquei um dia sem postar! Mas cá estamos nós novamente. Olhem, hoje, devidamente autorizada pelo pai dele (Pr. Eliézer, da Igreja Batista Regular Central de Boa Vista), postei a foto deste adorável menino de Jesus, que se chama João.

O João tem apenas quatro anos, já sabe ler e escrever, e estuda como ouvinte da 1ª série (não é inteligente, esse menino? hahaha). Já conhecia os pais do João há algum tempo, mas só conheci essa pessoinha especial em maio de 2008, na Convenção dos Gideões em Roraima, quando liderei a equipe da Divisão Infantil. Já no primeiro dia, quando nos reunimos, ele roubou a cena quando entrou na sala onde eu conversava com a equipe, passando por trás de mim, sem querer, com um copo descartável de café, mexendo com aquelas pazinhas de plástico o açúcar. Todo mundo riu daquele pequeno rapaz com jeito de gente grande, tomando CAFÉ PURO!!!

A propósito, café puro ele não pode mais tomar. Ele fica "ageitado" (às vezes ele confunde o "agitado"). Brincadeiras à parte, desejamos uma vida espiritual cada vez mais fortificada no Senhor para esta criança, que desde a sua meninice já é um exemplo de que evangelizar as crianças e criá-las no caminho do Senhor vale a pena.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

EBF Aventuras na Floresta de Deus - 1ª reunião

Ontem, terça-feira, 28 de outubro, fizemos na Igreja Batista da Liberdade a primeira reunião da EBF - Escola Bíblica de Férias que será realizada em janeiro de 2009. O tema é "Aventuras na Floresta de Deus", elaborada pela União Feminina Missionária Batista Brasileira - UFMBB.

Ainda não temos uma data confirmada para a EBF (vamos definir isso na próxima semana), mas é certo que será em janeiro. Algumas pessoas ficaram impressionadas por nós já estarmos nos reunindo, mas na verdade estamos é atrasados, já. Afinal, faltam pouco mais de dois meses, e, pelas minhas contas, cerca de 45 pessoas vão estar envolvidas diretamente.

Nossa meta é alcançar 150 crianças, objetivo que não foi conseguido na EBF de julho, última que realizamos, porque houve greve de professores do Estado e muitas crianças estavam estudando nas férias. Vamos batalhar também para que a divulgação seja macissa. Ore por nós.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Elas merecem todo o esforço

Todas as vezes que eu e a Adriane vamos à Penitenciária, para a Classe de Boas Novas que realizamos lá, temos que levar cerca de 30 cadeiras pequenas de plástico para realizar a sala. É que reunimos as crianças no auditório, que durante a semana serve de sala de aula para os pais delas.

Pois bem. As cadeiras são cedidas pela igreja da Adriane (Batista Regular Central de Boa Vista), que nos deixa levar e trazer todos os domingos em que há classe. Até aí, tudo certo. Mas no último domingo (dia 26 de outubro), devido à intensificação da fiscalização dos veículos que entram na penitenciária devido à fuga de 24 presos no início do mês, não pudemos entrar com o carro em que levamos as cadeiras. Só os veículos oficiais entram na penitenciária. Resultado: lá fomos, eu e Adriane, segurando, cada uma, quinze cadeiras de plástico (o que, para uma mulher, é muito). Como se não bastasse, professoras de crianças andam com um pouco de tralha demais, né? Além das cadeiras, sacolas, bombons, balões, e tudo o mais de que precisamos para realizar a classe.

Foi da Adriane a idéia de postar esta "novidade" aqui (risos). E ela ainda deu a dica do título: "Elas merecem todo o esforço". Sim, elas merecem.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Classe de Boas-Novas na Penitenciária

Neste domingo, dia 26 de outubro de 2008, eu e a missionária Adriane de Almeida, da Igreja Batista Regular Central de Boa Vista, fizemos mais uma Classe de Boas-Novas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Você deve estar se perguntando o que é uma Classe de Boas-Novas e, se somos missionárias de crianças, o que estamos fazendo em uma penitenciária. Pois bem, como diz a Bíblia, vamos por partes ("cada dia o seu mal"). Hahaha.

Classe de Boas-Novas é um ministério da APEC - Aliança Pró-Evangelização das Crianças, que visa evangelizar os pequeninos através de uma classe evangelística, realizada uma vez na semana, sempre no mesmo dia, horário e local. Desde que chegamos de Mairiporã (interior de São Paulo), onde fizemos um curso para aperfeiçoar-nos na evangelização dos pequeninos, conseguimos junto ao Serviço Religioso das Unidades Prisionais em Roraima carteirinhas para realizarmos o evangelismo das crianças nos dias de visita, quando vão ver os pais.

Há cerca de noventa dias as crianças só podem ir à Penitenciária duas vezes por mês (no primeiro e último domingos), devido a uma denúncia de que menores estavam sendo aliciadas dentro da unidade prisional. Antes disso, as visitas eram feitas normalmente, como as dos adultos.

Ontem, domingo, foi mais um dia de visita. O tema da lição foi "Jesus fica com os nossos pecados", baseada em Isaías 53.4 ("Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades..."), versículo que ensinamos. Cantamos as músicas "Boas-Vindas", "Eu pequei" e "Cristo deu a Sua vida". No Momento Missionário, a Adriane contou a história do Madugu, o menino que morava em uma aldeia africana e teve contato com missionários americanos que lhe ensinaram o Livro Sem Palavras (método de uso de cores para evangelização de crianças). Madugu ganhou um LSP e começou a evangelizar todos os seus irmãos e amigos. Logo, todos queriam ter um livro igual ao dele, que resolveu cortá-lo para que todas as crianças se tornassem pequenas missionárias. Muito legal essa história.

No final, depois da oração, fizemos a Dança das Cadeiras com eles. Foi muito engraçado. Ore por nós e por tudo que Deus ainda pode fazer através das nossas vidas nesta Classe de Boas-Novas. Conto com você!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Por amor às crianças

Olá, querido internauta. Seja bem-vindo ao blog poramorascriancas.blogspot.com. É muito importante para mim a sua visita, em especial porque, se você está aqui, é devido a um contato anterior com o trabalho entre as crianças. Nosso objetivo é mostrar nosso trabalho entre os pequeninos para levá-los ao Reino Eterno, onde Jesus espera todas as crianças. Se você tem interesse em participar deste trabalho, aqui é o seu lugar, essa é a sua praia. Deixe comentários, envie fotos, sugestões, e, o mais importante: ore por nós. Em breve muitas novidades estarão pintando por aqui. Abraços...