O último grande sucesso de público de um filme com temática cristã foi "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, sete anos atrás. Desde então, Hollywood não produziu mais nada claramente religioso que tenha atraído multidões ao cinema. Nem mesmo as adaptações de "As crônicas de Nárnia" são consideradas filmes cristãos pela maioria dos fiéis, por conta das alterações que a produtora Disney fez no roteiro.
Mas, nesta Páscoa, isso poderá mudar. Desde 2008, a produtora de filmes Eternal Pictures vem preparando um longa de animação infantil com mensagem explicitamente cristã. "O Leão de Judá" será lançado em breve como o primeiro filme cristão em 3D da história. Não por acaso tem sido chamado de "A Paixão de Cristo para crianças".
Ambientado na Jerusalém de 2 mil anos atrás, o filme é uma parábola sobre o sacrifício e o pagamento de pecados efetuados por Jesus, conforme registrado na Bíblia. O cordeiro Judá e seus amigos tentam evitar o tradicional sacrifício anual realizado pelos judeus para relembrar sua saída do Egito.
No que depender dos produtores, o afetuoso porco Horácio, o cavalo pessimista Monty, o rato arrogante Slink, o galo brigão Drake, a maternal vaca Esmay e Jack, o burro imaturo, poderão se tornar em breve tão populares quanto Shrek. Usando os recursos da computação gráfica e um enredo bem-humorado, a aposta do estúdio é transmitir valores cristãos com uma mensagem otimista de fé. A pessoa e obra de Jesus Cristo são apresentadas como um pano de fundo que guia os passos dos personagens principais. O cordeiro Judá está condenado a ser morto no dia de Páscoa e inicia com seus amigos uma tentativa ousada de salvar sua vida.
Na verdade, trata-se da continuação da animação independente "Era uma vez no estábulo", que se passa nos dias do nascimento de Cristo em Belém, cerca de 30 anos antes da história que chega agora aos cinemas. Uma campanha já está em andamento na internet para que igrejas e comunidades de fé lotem os cinemas no final de semana de estréia, uma maneira de garantir o sucesso da animação que será distribuída internacionalmente pela Warner Brothers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário